Depois da desistência de Victoria Azarenka devido a uma lesão no pé, Serena Williams anunciou esta tarde a sua desistência do Premier do Dubai, torneio que contava com oito top8 inscritas e que acabou por ser disputado por apenas seis dessas jogadoras.
Depois de ter derrotado Petra Kvitova nos quartos-de-final do torneio de Doha, Serena Williams garantiu o regresso ao primeiro lugar do ranking mais de dois anos depois de ter ocupado a posição de topo da tabela pela primeira vez. Confrontada com a possibilidade de desistir do torneio do Dubai nesta terça-feira, a norte-americana mostrou-se entusiasmada por disputar o torneio onde, segundo a própria, tencionava chegar longe.
Contudo, uma lesão nas costas afastou a actual número um mundial do torneio, permitindo assim à francesa Marion Bartoli avançar directamente para os quartos-de-final.
Ainda assim, a norte-americana tem assegurada a permanência no primeiro posto até ao começo do torneio de Miami, dado que a desistência de Victoria Azarenka tornou matematicamente impossível uma troca de lugares antes do “quinto Grand Slam”.