Alize Cornet foi a grande derrotada da jornada desta quarta-feira em Bogotá, na Colômbia, onde se disputa a Copa Claro Colsanitas – torneio da categoria WTA International, jogado em terra batida ao ar livre e que distribui 235.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Segunda cabeça de série do torneio e trigésima sexta classificada no ranking mundial feminino, a jogadora francesa cedeu para a brasileira Teliana Pereira após três equilibradas partidas, pelos parciais de 5-7 7-6(2) 2-6. Com o triunfo, a jogadora sul-americana aproxima-se do top130 mundial (onde nunca figurou) e torna-se na primeira representante do seu país a atingir os quartos-de-final de um torneio profissional em catorze anos.
Já Jelena Jankovic, da Sérvia, estreou-se com uma vitória na prova colombiana: primeira cabeça de série, Jankovic venceu a norte-americana Julia Cohen por 6-4 5-7 6-2, pelo que terá como adversária na segunda ronda a jogadora da casa Mariana Duque-Marino (que ultrapassou a espanhola Estrella Cabeza Candela pelos parciais de 6-3 3-6 6-4).
Nos restantes encontros da jornada, relativos à segunda eliminatória, a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor venceu a francesa Mathilde Johansson por 7-6(3) 6-3 e a luxemburguesa Mandy Minella venceu a húngara Timea Babos, oitava cabeça de série, por 6-1 6-4.