Wozniacki e Kvitova completam meias-finais

Caroline Wozniacki e Petra Kvitova venceram esta tarde os seus respectivos encontros no Dubai e carimbaram a passagem às meias-finais do Dubay Duti Free Tennis Championships 2013, torneio da categoria Premier WTA que, na fase inicial da jornada, já havia visto Sara Errani e Roberta Vinci preencherem as vagas da primeira meia-final.

Duas das cabeças de série do torneio, Wozniacki e Kvitova alinharam exibições diferentes (mas, em ambos os casos, positivas) para seguirem para as meias-finais, onde medirão forças já nesta sexta-feira.
Oitava cabeça de série da prova e campeã em 2011, a dinamarquesa Caroline Wozniacki entrou bem no seu encontro frente à wildcard Marion Bartoli e foi mesmo a primeira jogadora a segurar o seu serviço, após quatro quebras de serviço, mas um break decisivo na fase final do parcial forçou-a a disputar três partidas. Mais forte fisicamente e, a partir de meio do encontro, tecnicamente, a jogadora de vinte e dois anos (ex-número um mundial) acabou por se conseguir impor perante a francesa, décima primeira colocada na tabela WTA, vencendo pelos parciais de 4-6 6-1 6-4.
No quarto e último encontro de singulares do dia, a checa Petra Kvitova voltou a exibir-se a um nível muito alto para derrotar a polaca Agnieszka Radwanska, campeã em título, ao fim de apenas dois sets.
Quarta classificada no ranking mundial, a jogadora polaca, caracterizada pelo seu jogo táctico muito positivo, não teve armas para se defender de Kvitova e tentar uma reviravolta no marcador, tendo desperdiçado a única oportunidade de que dispôs para recuperar o break de desvantagem no segundo set. Ao cabo de uma hora e vinte e um minutos de jogo, a campeã de Wimbledon de 2011 consumou o triunfo por 6-2 6-4, num encontro em que somou trinta e 37 winners (mais trinta e um que Radwanska) e 38 erros não forçados, mais trinta e três que a polaca).
Jogo ofensivo vs jogo defensivo
Não é surpresa. Petra Kvitova é claramente uma jogadora ofensiva, enquanto Caroline Wozniacki assume um papel mais defensivo, baseado na chegada a todas as bolas e colocação das mesmas dentro do court, tentando, sempre que possível, criar dificuldades às suas adversárias.
Com estilos de jogo bem distintos, a checa (campeã de Wimbledon em 2011) e a dinamarquesa (finalista do US Opejn em 2009) enfrentar-se-ão pela sétima vez. Até à data, cada uma venceu três encontros, com a particularidade de Kvitova ter ganho os últimos três e liderar o confronto em piso rápido por 2-1, a que se junta uma vitória na relva de Wimbledon.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.