Li Na e Williams avançam para as meias-finais

Li Na e Serena Williams são as duas primeiras semi-finalistas do quadro principal de singulares femininos do US Open 2013, o último torneio do Grand Slam da temporada – que é disputado no USTA Billie Jean King National Tennis Center of Flushing Meadows, em Nova Iorque.
Actualmente no sexto lugar do ranking mundial, Li Na (que este ano já disputou a final do Australian Open) procurava alcançar pela primeira vez na sua carreira as meias-finais em Flushing Meadows, acabando por consegui-lo ao cabo de duas horas e dez e pelos parciais de 6-4 6-7(5) 6-2, deixando para trás a sempre perigosa Ekaterina Makarova, da Rússia.
Ao longo de todo o encontro, a tenista chinesa de trinta e um anos mostrou-se sempre mais ofensiva, alinhando 44 winners contra os 15 da sua adversária. Consumado o triunfo, Li mostrou-se bastante satisfeita por atingir as meias-finais, revelando ter estado algo nervosa: “Hoje foi a primeira vez que me senti tão nervosa, estive assim desde o princípio ao fim do jogo mas estava feliz por estar a lutar muito. […] É a minha primeira meia-final no US Open, estou muito orgulhosa porque este é o último torneio do Grand Slam da temporada e eu lutei muito para chegar aqui.”
No segundo e último encontro dos quartos-de-final femininos disputado na jornada desta terça-feira, em plena sessão nocturna, Serena Williams somou um dos triunfos mais rápidos da história do torneio ao impor-se perante a espanhola Carla Suarez Navarro (que celebrava o seu vigésimo quinto aniversário) por 6-0 6-0, quando decorridos apenas cinquenta e dois minutos de encontro.
Apurada para a sua vigésima quarta semi-final de torneios do Grand Slam, a norte-americana de trinta e um anos conta com um registo no mínimo impressionante nesta fase dos eventos Major, tendo vencido vinte das vinte e três meias-finais que disputou. Em conferência de imprensa, Williams afirmou sentir-se a jogar bem: “Hoje joguei muito, muito bem. Estava muito focada, mas gosto de acreditar que ainda posso continuar a melhorar.”
O frente-a-frente entre Li e Williams é claramente favorável à mais nova das irmãs norte-americanas, que venceu oito dos nove encontros previamente acordados (dois dos quais na presente temporada, em Miami e Cincinnati).
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.