Murray e Wawrinka nos quartos-de-final

Pouco depois de Mikhail Youzhny e Novak Djokovic garantirem o apuramento para os quartos-de-final, foi a vez de Andy Murray e Stanislas Wawrinka vencerem os seus encontros da quarta ronda de singulares masculinos do US Open, completando assim o lote de jogadores que disputarão a antepenúltima fase do torneio do Grand Slam norte-americano.
Campeão em título e à procura do seu terceiro troféu de vencedor em torneios major (esta temporada venceu Wimbledon), o britânico Andy Murray não entrou da melhor forma no seu encontro frente ao uzbeque Denis Istomin e foi mesmo forçado a disputar quatro partidas antes de poder confirmar o estatuto de terceiro cabeça de série e confirmar o triunfo final pelos parciais de 6-7(5) 6-1 6-4 6-4, ao cabo de três horas e sete minutos.
Após o seu encontro, Murray mostrou-se bastante satisfeito por seguir em frente num dia em que as condições não eram as melhores: “Eu simplesmente queria ultrapassar este jogo. No final as condições estavam muito difíceis, havia bastante vento. Ele [Denis Istomin] tornou o jogo muito difícil para mim, fiquei muito feliz por ter ganho o terceiro set porque ele teve oportunidades para se adiantar.”
No outro encontro da quarta ronda disputado em sessão nocturna, mas no Louis Armstrong Stadium, o suíço Stanislas Wawrinka alinhou mais uma prestação ao mais alto nível para se impor perante o checo Tomas Berdych, quinto cabeça de série e semi-finalista na edição transacta, vencendo por 3-6 6-1 7-6(6) 6-2.
Único suíço ainda em prova, depois da eliminação de Roger Federer perante Tommy Robredo, Wawrinka considera ter sido o seu melhor encontro frente ao checo, adversário que já havia vencido por seis vezes nos onze encontros que disputaram: “Hoje senti-me muito confiante com o meu jogo e joguei sempre muito bem. Penso que foi o meu melhor jogo contra o Tomas [Berdych]. Nunca é fácil jogar contra ele mas eu fiz um bom trabalho, estava a sentir-me melhor do que ele.”

Confira o alinhamento dos quartos-de-final:

  • Novak Djokovic x Mikhail Youzhny
  • Andy Murray x Stanislas Wawrinka
  • Richard Gasquet x David Ferrer
  • Tommy Robredo vs Rafael Nadal
Fotografia de Christopher Levy gentilmente cedida ao Ténis Portugal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share