Lucie Safarova e Eugenie Bouchard serão as principais jogadoras em acção nas meias-finais do Challenge Bell presented by Banque Nationale 2013, no Quebec, Canadá – um torneio da categoria WTA International disputado em piso rápido e que distribui 235.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Actualmente no quadragésimo primeiro posto da hierarquia individual feminina e a defender o estatuto de terceira cabeça de série, a checa Lucie Safarova (que participa no torneio por intermédio de um convite atribuído pela organização) precisou de apenas dois parciais para se impor perante a sétima pré-designada Lauren Davis, dos Estados Unidos da América, vencendo então por 6-2 6-4.
Para as meias-finais avançou também a tenista local de apenas dezanove anos, Eugenie Bouchard, que surpreendeu a francesa Kristina Mladenovic (segunda cabeça de série) e venceu pelos parciais de 6-3 6-2. Quinta candidata ao título, Bouchard está assim apurada para a segunda meia-final da sua carreira – já havia atingido a penúltima fase do torneio de Estrasburgo, em maio -, que deverá garantir-lhe a entrada no top50 mundial pela primeira vez na sua carreira.
A completar o lote de semi-finalistas estarão a neozelandesa Marina Erakovic (2-6 6-1 7-5 a Alja Tomljanovic), que defrontará Safarova, e Christina McHale (1-6 7-6[4] 6-3 a Polona Hercog), que medirá forças com Bouchard.
Fotografia de Norman gentilmente cedida ao Ténis Portugal.