Nadal pode ser número um após Pequim

Tal como já havíamos anunciado, Rafael Nadal perdeu todas as hipóteses de regressar ao primeiro lugar do ranking mundial quando Novak Djokovic se apurou para as meias-finais, o que resultou igualmente no adiamento de uma eventual troca até, pelo menos, o começo do torneio de Xangai. E assim é, sendo que o espanhol tem nas suas mãos o regresso ao topo da tabela ATP durante o torneio de Pequim.
Campeão do US Open há menos de duas semanas, o tenista maiorquino de vinte e sete anos não tem quaisquer pontos a defender até ao final da temporada e está a apenas 260 de alcançar o sérvio, que tem a defender os 500 equivalentes ao título conquistado em Pequim na época de 2012, pelo que está a apenas uma final na localidade chinesa de ocupar o topo do ranking pela primeira vez desde junho de 2011.
Confrontado com a real possibilidade de acabar o ano como número um (dado que Djokovic tem 3010 pontos a defender até novembro), Nadal mostrou-se bastante entusiasmado e satisfeito: “Quando comecei a época ninguém acreditava que ia correr desta forma. Nem os mais otimistas e que conhecem o meu trabalho. Neste momento tenho como objectivo ser o número um, o que nunca pensei alcançar neste prazo de tempo.”
E se a lista de jogadores inscritos se pode tornar perigosa para Rafael Nadal, também Novak Djokovic está em apuros, dado que é o único com pontos a defender e no que torneio participarão David Ferrer, Tomas Berdych, Richard Gasquet, Stanislas Wawrinka, Tommy Haas, John Isner e Jerzy Janowicz.
Fotografia de dgjourney gentilmente cedida ao Ténis Portugal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.