Gaspar Murta vence em Sharm El Sheikh

André Gaspar Murta, sétimo melhor português no ranking mundial ATP (onde ocupa o 679º posto), apurou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do quadro principal do Soho Quare 2013, em Sharm El Sheikh, Egipto – um torneio da categoria Future ATP, disputado em terra batida e que distribui 10.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Actualmente no seu melhor ranking de sempre, o tenista português de dezanove anos (que optou por disputar o Future egípcio em detrimento do Campeonato Nacional Absoluto) derrotou na primeira ronda o brasileiro Karim Scremin Ashraf El Hawan, de apenas quinze(!) anos, ao cabo de dois sets e pelos parciais de 6-0 6-0.
Estatísticas do encontro:

Karim Scremin Ashraf El Hawan: 0 ases, 5 duplas faltas, 9 pontos ganhos no seu serviço de um total de 34 disputados, 0 de 3 break points convertidos, 18 pontos ganhos no total.
André Gaspar Murta: 3 ases, 3 duplas faltas, 26 pontos ganhos no seu serviço de um total de 35 disputados, 6 de 7 break points convertidos, 51 pontos ganhos no total.
Na segunda ronda, Gaspar Murta medirá forças com o terceiro cabeça de série, Mathias Bourgue (#445 ATP), naquele que será o primeiro encontro de sempre entre ambos no circuito profissional. O português está também inscrito na competição de pares, onde, juntamente com o seu compatriota Danyal Sualehe, defende o estatuto de primeiro pré-designado. Depois de ter tido um bye na primeira eliminatória, a equipa portuguesa medirá forças com os russos Maxim Kravtsov e Ivan Nedelko nos quartos-de-final.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share