Gastão Elias nos ‘quartos’ em Campinas

Segundo melhor jogador português da actualidade no ranking mundial masculino, onde ocupa o 132º posto, Gastão Elias apurou-se na noite desta quinta-feira para os quartos-de-final do quadro principal de singulares do Campeonato Internacional de Tenis de Campinas 2013, no Brasil – um torneio da categoria Challenger ATP, disputado em terra batida ao ar livre e que distribui 35.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
A defender o estatuto de quarto cabeça de série e à procura de pontos que lhe permitam subir alguns lugares no ranking mundial (dado que em 2012 se ficou pela eliminatória inaugural), o jovem português de apenas vinte e dois anos precisou de três partidas para derrotar o argentino Andrea Collarini (#247 ATP), acabando por selar o triunfo pelos parciais de 7-5 4-6 6-3 e após duas horas e vinte e quatro minutos de jogo.
Estatísticas do encontro:

[4] Gastão Elias: 9 ases, 4 duplas faltas, 50% de primeiros serviços colocados (72% desses pontos ganhos), 4 de 10 break points convertidos, 97 pontos ganhos no total.
Andrea Collarini: 4 ases, 4 duplas faltas, 53% de primeiros serviços colocados (75% desses pontos ganhos), 3 de 4 break points convertidos, 89 pontos ganhos no total.
Nos quartos-de-final, que serão disputados na jornada desta sexta-feira, Elias medirá forças com um outro tenista argentino: Maximo Gonzalez, que confirmou o estatuto de oitavo pré-designado e venceu o seu compatriota Eduardo Schwank por 6-4 6-2.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share