Gasquet, Wawrinka e Hewitt em Kooyong

A apenas 111 dias do começo do AAMI  Kooyong Classic – um dos mais prestigiados torneios de carácter amigável que serve de preparação para o Australian Open, o primeiro torneio do Grand Slam de uma temporada – são já conhecidos três dos oito jogadores que participarão na edição de 2014, disputada, como habitual, no Kooyong Stadium (com capacidade para mais de 8.000 jogadores), em Melbourne.
Grande figura do ténis australiano e campeão das edições de 2011 e 2013, Lleyton Hewitt regressará a Kooyong como um dos principais candidatos ao título, não só pelo seu histórico na competição amigável mas também pelos feitos alcançados no circuito ATP – onde ascendeu ao primeiro lugar da hierarquia mundial e venceu o US Open e Wimbledon, tendo ainda chegado à final do Australian Open.
Além de Hewitt, estão também confirmados para a edição de 2014 o francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka, ambos semi-finalistas do US Open há cerca de duas semanas e integrantes do top10 mundial.
Recorde-se que o torneio foi vendido por Colin Stubs à empresa IMG, com quem Rafael Nadal e Roger Federer cessaram ligações nas últimas épocas, pelo que é muito provável o torneio contar novamente com a participação do melhor jogador suíço de todos os tempos (campeão do evento em 2005 e 2009 e finalista em 2007).
A nova direção, liderava por Brian Cooney, espera também alterar o formato do evento (disputado por rondas eliminatórias, tal como um torneio profissional) depois da próxima edição: “Tem-se tornado claro que os jogadores não querem disputar mais um evento semelhante a um torneio ATP e é óbvio que este formato está a fugir um pouco aos seus desejos. Estamos a meio de setembro, pelo que é tarde para mudarmos alguma coisa a tempo da próxima edição, mas será uma conversa obrigatória para quando começarmos a preparar 2015.” A inclusão de jogadoras do circuito feminino estará, no entanto, fora de questão, dado que segundo Cooney a WTA não permite a participação das jogadoras.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share