King e Zhang finalistas em Guangzhou

Vania King, centésima vigésima quarta classificada no ranking mundial, e Shuai Zhang, centésima décima segunda, apuraram-se na tarde desta sexta-feira para a grande final de singulares do Guangzhou Open 2013, torneio da categoria WTA International que é disputado nos courts de piso rápido do Guangzhou International Tennis Center e que distribui 500.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Oriunda da fase de qualificação e carrasca de jogadoras como Bojana Jovanovski e Monica Puig nas últimas rondas, a norte-americana Vania King (que em 2006 chegou a ocupar o 50º posto da tabela WTA) precisou de estar duas horas e trinta e três minutos em campo para surpreender a favorita Jie Zheng, tenista da casa, e carimbar a vitória pelos parciais de 3-6 7-5 6-3, num encontro em que converteu cinco dos doze break points de que dispôs e salvou seis dos dez que enfrentou.
Na segunda meia-final, Shuai Zhang garantiu uma finalista chinesa no quadro principal de singulares pela primeira vez desde 2008 (quando Peng Shuai perdeu o derradeiro encontro por 7-6[4] 0-6 2-6 para Vera Zvonareva, depois de Li Na e Yan Zi terem ganho as duas primeiras edições, respectivamente em 2004 e 2005) ao ultrapassar a austríaca Yvonne Meusburger (#64 WTA) por 6-1 6-1.
A final deste sábado, que será o segundo encontro entre ambas (King venceu na primeira ronda de Tokyo em 2011, por 6-1 6-0), poderá dar à norte-americana o seu segundo título de singulares – o primeiro desde 2006 – ou o primeiro à tenista chinesa.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.