Gilles Simon campeão em Metz

Chegou ao fim a caminhada de sonho de Jo-Wilfried Tsonga em Metz, onde disputava o Moselle Open 2013 – torneio ATP 250 disputado em piso rápido indoor que entrou para a história da modalidade como o primeiro evento profissional a ser jogado em courts cinzentos. Esta tarde, o francês sucumbiu perante o seu compatriota Gilles Simon, que conquistou assim o seu primeiro título da temporada.
Segundo candidato ao título e actualmente no décimo sexto posto da hierarquia mundial, Gilles Simon disputava o torneio por intermédio de um wildcard e chegava à final sem qualquer set perdido e assim terminou o torneio, ao levar a melhor perante Tsonga, primeiro cabeça de série e oitavo colocado no ranking ATP (que regressava à competição pela primeira vez desde Wimbledon), ao cabo de apenas uma hora e onze minutos e pelos parciais de 6-4 6-3.
Estatísticas do encontro:

[1] Jo-Wilfried Tsonga: 5 ases, 2 duplas faltas, 69% de primeiros serviços colocados (56% desses pontos ganhos), 1 de 5 break points convertidos, 47 pontos ganhos no total.

[2] Gilles Simon: 0 ases, 1 dupla falta, 50% de primeiros serviços colocados (77% desses pontos ganhos), 4 de 5 break points convertidos, 59 pontos ganhos no total.
Com a vitória na final de hoje, Simon (que este ano já havia sido finalista no torneio de Eastbourne) soma o seu primeiro título da temporada, o décimo primeiro da carreira, e vence pelo menos um torneio ATP em cada uma das últimas sete épocas, tendo projectada a subida ao décimo quarto posto do ranking. Já Tsonga, somou o seu oitavo vice-campeonato e perdeu a hipótese de somar o seu décimo primeiro título (conta com um na presente temporada, em Marselha), o que ainda assim lhe permitirá manter o oitavo lugar.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share