A disputar o seu primeiro encontro desde a derrota no WTA International do Quebec, Michelle Larcher de Brito apurou-se esta madrugada para a segunda ronda do quadro principal do Party Rock Open 2013, em Las Vegas, Estados Unidos da América – um torneio do circuito ITF, que é disputado em piso rápido ao ar livre e distribui 50.000 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Melhor tenista portuguesa da actualidade no ranking mundial, onde ocupa o 108º posto, Larcher de Brito conseguiu ultrapassar a norte-americana Elizabeth Lumpkin (#531 WTA) ao cabo de apenas duas partidas, vencendo pelos parciais de 6-2 6-3.
Estatísticas do encontro:
Elizabeth Lumpkin: 1 ás, 2 duplas faltas, 18 pontos ganhos com o serviço de um total de 47, 3 de 6 break points convertidos, 43 pontos ganhos no total.
Michelle Larcher de Brito: 1 ás, 3 duplas faltas, 33 pontos ganhos com o serviço de um total de 58, 6 de 9 break points convertidos, 62 pontos ganhos no total.
Na segunda eliminatória, a tenista lisboeta medirá forças com mais uma tenista da casa, dado que Sascha Vickery e Madison Brengle decidem o encontro que dará lugar à adversária da portuguesa.