Del Potro e Raonic na final em Tóquio

Juan Martin del Potro e Milos Raonic são os grandes finalistas do quadro principal de singulares masculinos do Rakuten Japan Open Tennis Championships 2013, em Tóquio – um torneio da categoria ATP 500 que é disputado em piso rápido e distribui 1.437.800 dólares norte-americanos em prémios monetários.
Actualmente no sétimo posto do ranking mundial e na luta pelo apuramento para o World Tour Finals, o argentino Juan Martin del Potro precisou de disputar dois tiebreaks para confirmar o estatuto de primeiro cabeça de série e impor-se perante o espanhol Nicolas Almagro, sexto, vencendo então pelos parciais de 7-6(7) 7-6(1).
Milos Raonic, garante a sua segunda final consecutiva em Tóquio graças à vitória por 7-6(4) 6-1 perante o croata Ivan Dodig e está, à semelhança do argentino, cada vez mais perto do torneio de encerramento da temporada.
A final deste domingo será apenas o segundo encontro entre ambos, com o canadiano a levar a melhor no confronto-directo depois de ter ganho o embate dos oitavos-de-final no Masters 1000 do Canadá. Em caso de vitória, Del Potro somará o décimo sexto título de carreira (terceiro da temporada), enquanto Raonic tem a oportunidade de conquistar o seu sexto troféu, terceiro da época.
Fotografia de Christopher Levy gentilmente cedida ao Ténis Portugal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share