Juan Martin Del Potro campeão em Tóquio

Juan Martin del Potro é o grande campeão do quadro principal de singulares do Rakuten Japan Open Tennis Championships 2013, torneio da categoria ATP 500 disputado em Tóquio, depois de este domingo ter superado Milos Raonic em sets directos, por 7-6(5) 7-5, para ficar mais perto da sua melhor classificação de sempre no ranking mundial.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série, o jogador argentino de vinte e cinco anos procurava somar a sua primeira vitória sobre Raonic (terceiro pré-designado e finalista em Tóquio pelo segundo ano consecutivo), mas não tinha pela frente uma tarefa fácil e os parciais disputados confirmaram o que se esperava, sendo que Del Potro teve de lutar até ao fim para levar a melhor ao cabo de uma hora e quarenta e seis minutos de jogo. Ao longo de todo o encontro apenas se verificou uma quebra de serviço, favorável ao argentino no segundo parcial.
Estatísticas do encontro:

[1/WC] Juan Martin del Potro: 7 ases, 4 duplas faltas, 73% de primeiros serviços colocados (78% desses pontos ganhos), 1 de 3 break points convertidos, 77 pontos ganhos no total.
[3] Milos Raonic: 17 ases, 1 dupla falta, 71% de primeiros serviços colocados (84% desses pontos ganhos), 0 de 3 break points convertidos, 77 pontos ganhos no total.
Com a vitória de hoje, Juan Martin del Potro sobe do sétimo ao quinto lugar no ranking mundial masculino (ficando agora a apenas uma posição do quarto posto que ocupou em 2010) e na corrida a um lugar de apuramento para o World Tour Finals, que se disputa em Londres e para onde ainda só estão apurados Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e David Ferrer.
Este foi o décimo sexto título da carreira para Del Potro, o primeiro em Tóquio (onde já havia alcançado a final em 2008), numa época em que já se havia sagrado campeão dos eventos de Roterdão e Washington. Quanto a Raonic, soma o segundo vice-campeonato da época e perde a oportunidade de vencer dois títulos em duas semanas (foi campeão em Bangkok), somando agora cinco títulos e cinco vice-campeonatos.
Fotografia de Christopher Levy gentilmente cedida ao Ténis Portugal.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.