Serena Williams é a grande campeã do quadro principal de singulares femininos do China Open 2013, juntando-se a Novak Djokovic na lista de vencedores da presente edição. Este domingo, a norte-americana alinhou mais uma excelente exibição para levar a melhor perante a sérvia Jelena Jankovic, parciais de 6-2 6-2.
Aos trinta e dois anos e a defender o estatuto de primeira cabeça de série, a tenista norte-americana somou a sua septuagésima segunda vitória na presente temporada para conquistar o seu décimo troféu de campeã, igualando assim o registo de Rafael Nadal no circuito masculino, naquela que é já a época em que venceu mais torneios de singulares.
Estatísticas do encontro:
[1] Serena Williams: 6 ases, 3 duplas faltas, 67% de primeiros serviços colocados (73% desses pontos ganhos), 5 de 10 break points convertidos, 73 pontos ganhos no total.
[8] Jelena Jankovic: 0 ases, 1 dupla falta, 66% de primeiros serviços colocados (48% desses pontos ganhos), 1 de 4 break points convertidos, 48 pontos ganhos no total.
A vitória permite a Williams consolidar ainda mais o estatuto de número um mundial, enquanto Jankovic tem programada uma subida do décimo primeiro para o oitavo posto, que a colocará também cada vez mais perto de garantir presença no WTA Championships – torneio de encerramento da temporada, para o qual Serena foi a primeira a qualificar-se.