Temporada começa de forma perfeita

Seria difícil o circuito WTA ter um melhor começo do que este. Na verdade, seria praticamente impossível. Com três torneios disputados em simultâneo na semana inaugural da época de 2014, Serena Williams, Ana Ivanovic e Li Na (todas elas vencedoras de torneios do Grande Slam) foram as grandes campeãs. A estes factores adicionam-se muitos outros jogos de qualidade disputados ao longo da semana.
Brisbane, Auckland e Shenzhen. Desde 2013 que a época começa nestes três torneios e seria, de facto, difícil pedir-se um melhor preparativo para o Australian Open. Se em Brisbane estiveram presentes cinco jogadoras do top10 mundial, o torneio de Auckland contava com Ana Ivanovic e Venus Williams como principais figuras, enquanto em Shenzhen Li Na e Sara Errani (mais duas das jogadoras do top10mundial) eram as grandes favoritas ao título. Como consequência das grandes entry lists, foram muitos os encontros de qualidade disputados ao longo dos últimos sete dias:
Serena Williams foi uma das atletas que teve mais trabalho, ou não chegasse à final: teve de medir forças com Andrea Petkovic na segunda eliminatória (6-4 6-4), com Dominika Cibulkova na terceira (6-3 6-3), com Maria Sharapova nas meias-finais (6-2 7-6[7]) e, por fim, com Victoria Azarenka na grande final (6-4 7-5). A bielorussa, por sua vez, já havia disputado um grande encontro frente a Jelena Jankovic (1-6 6-3 6-4), que na ronda anterior havia vencido Angelique Kerber (6-7[8] 6-3 6-1). Feitas as contas, foram quatro os duelos entre top10 mundiais, aos quais se adicionam embates frente a jogadoras que já passaram ou integram o lote das vinte primeiras.
Em Auckland, por sua vez,o torneio decorreu de forma bem mais surpreendente: nos quartos-de-final sobreviviam apenas três cabeças de série. Contudo, os duelos que se seguiram foram de grande qualidade: Laurentino Davis e Jamie Hampton mediram forças nos quartos-de-final, com a segunda a levar a melhor (6-2 4-6 4-6) antes de ser forçada a desistir do seu encontro frente à também norte-americana Vênus Williams, enquanto na metade inferior do quadro a servia Ana Ivanovic levava a melhor sobre Kirsten Flipkens (uma das principais figuras em Wimbledon) para, na grande final, levar a melhor no duelo entre ex-numero um mundiais e vencedoras de torneios do Grand Slam perante Vénus Williams (6-2 5-7 6-4).
Por ultimo mas não menos importante, Shenzhen voltou a ser palco de uma grande campanha de Li Na, que, perante os seus compatriotas, conseguiu confirmar o estatuto de primeira cabeça de série e revalidar o título conquistado na ultima edição (derrotando Peng Shuai por 6-4 7-5), vencendo assim a segunda final 100% chinesa do circuito feminino. Pelo meio, é de destacar o excelente triunfo de Vânia King perante a segunda cabeça de série Sara Errani (2-6 7-6[6] 6-3) e a vitória de Li na frente à regressada Vera Zvonareva (7-5 6-3) na ronda inaugural.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.