Não passa desta semana. A realização (ou não) do maior evento de ténis em Portugal será conhecida ainda esta semana sendo que, neste momento, todos os cenários estão colocados em cima da mesa.
Se é certo que por um lado João Lagos, director da prova, tem-se desdobrado em contactos com o intuito de garantir o mais rapidamente possível a realização da 25ª edição do Portugal Open, por outro lado não é menos verdade que até à data ainda não obteve as garantias necessárias para levar a sua avante.
Com o prazo de inscrição dos atletas a terminar no próximo dia 17, Lagos está numa corrida contra o tempo para desenvolver os esforços necessários para a montagem das infra-estruturas do torneio que, recorde-se, tem lugar marcado para o complexo do Estádio Nacional entre os dias 17 de abril e 4 de maio.
De resto, se olharmos para as edições transactas do torneio, nesta altura os trabalhos já estavam a decorrer a bom ritmo e no Jamor não se vislumbra qualquer indício que o evento português possa ocorrer.
O suíço Stanislas Wawrinka, número 1 suíço e terceiro classificado na lista ATP, é o actual detentor do título.