Se ao longo das últimas semanas temos dado aos nossos seguidores a possibilidade de acompanhar de uma outra forma as carreiras de Frederico Marques e do seu pupilo João Sousa através do Diário de Frederico Marques, esta quinta-feira contactámos o técnico português para nos falar do Portugal Open – cuja vigésima quinta edição foi hoje confirmada por João Lagos. Não perca as declarações exclusivas!
É sem dúvida uma grande notícia para o ténis português mas também para o próprio país. Portugal sai reforçado com a realização deste evento que apresenta muita visibilidade a nível internacional. Não só aficionados mas também jogadores são da opinião de que o evento é um dos melhores do circuito mundial.
A cidade é incrível, [o torneio tem] um excelente hotel e a própria comida portuguesa, o carinho das pessoas e a forma como o evento está organizado de uma maneira extraordinária contribuem para tudo isso.
A meu ver, o ténis em Portugal atravessa um dos seus melhores momentos da história, não apenas pelos resultados individuais, como é o caso do João Sousa ou da Michelle Brito, mas também pela quantidade de jogadores que Portugal apresenta neste momento com ranking mundial – penso que é a primeira vez que conta com tantos.
A modalidade está a crescer e a semana do Portugal Open é a semana máxima do ténis em Portugal.
Frederico Marques
——————-