“Quero vencer o Portugal Open”, diz João Sousa

João Sousa, que actualmente se encontra em Miami para disputar o torneio da categoria Masters 1000 norte-americano, afirmou ontem, em declarações à Agência Lusa, que vai marcar presença nas Bodas de Prata do Portugal Open com o intuito de levantar o troféu no dia 4 de Maio.
“Decidi participar no torneio porque penso que é óptimo para mim poder jogar em casa com o público fantástico que temos”, adiantou o melhor tenista português do momento que, recorde-se, esta semana voltou a estabelecer um novo recorde em termos de ranking de um tenista português.
Sousa, de 24 anos, actual 42º da hierarquia mundial masculina, referiu também que o episódio ocorrido o ano passado [João Lagos, o director do maior torneio de ténis em Portugal, retirou-lhe um wildcard já assegurado para o atribuir ao espanhol David Ferrer] são águas passadas.
“O episódio do ano passado é irrelevante para a minha participação no Portugal Open deste ano. O Portugal Open é mais um torneio da minha carreira e vou afronta-lo como afronto todos os torneios, dar o máximo e lutar por cada ponto até ao fim”, revelou o guerreiro vimaranense.
No entanto, este intento de João Sousa em vencer a 25ª edição do Portugal Open vai esbarrar na forte concorrência que o quadro masculino apresenta nesta altura. Na verdade, nomes como Stanislas Wawrinka, actual campeão da prova, Milos Raonic (12º ATP e ex-top 10) e Benoit Paire (31º ATP) são, para já, os principais tenistas a abater. Ainda assim, o tenista português não se deixa amedrontar: “Todos os jogadores que participam no quadro deste torneio estão capacitados para vencê-lo. Sou mais um jogador e obviamente tenho a ambição de o fazer”, alertou.
A edição deste ano do maior evento de ténis português tem início marcado para o dia 26 de Abril e irá decorrer até ao dia 4 de Maio no Complexo do Jamor, em Oeiras.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share