Diário de Frederico Marques – 10ª entrada

Terminada mais uma semana de competição, Frederico Marques fala-nos da sua experiência ao lado de João Sousa no Mónaco, onde participaram no quadro principal do ATP Masters 1000 de Monte Carlo pela primeira vez nas suas carreiras e logo com direito a presença no court central frente a um tenista do top15 mundial. Houve ainda tempo para conviver com alguns dos melhores futebolísticas a residir em território monegasco.
Foi mais uma boa semana do João, não tanto em termos de resultados mas sim de aprendizagem. Teve o privilégio de competir num dos campos mais bonitos do mundo contra um grande jogador como é o Fábio Fognini, assim como poder comprovar que os grandes jogadores estão sempre competitivos até ao último ponto do encontro.
O João teve muito carácter e determinação ao longo do jogo e isso permitiu estar a apenas dois pontos de sair com a vitória mas desta vez não foi possível. Mesmo não podendo sair com a vitória, o seu nível foi altíssimo, voltando a dar continuidade ao trabalho realizado e às boas exibições contra jogadores de grande nível.
Também tivemos a oportunidade de conhecer o João Moutinho, Ricardo Carvalho e James Rodriguez, todos eles grandes jogadores de futebol e residentes no Mónaco. Estes jogadores estão ligados à empresa Polaris – representantes dos direitos de imagem do João. 
Com eles, aproveitamos para matar alguma curiosidade sobre o mundo do futebol, assim como por eles foi feito em relação ao ténis. Foi muito divertido, são pessoas fantásticas e poder jantar com atletas portugeses de outro desporto, algo a que não estamos muito habituados por viajarmos sozinhos pelo mundo, foi muito  agradável. 
Frederico Marques

O treinador português confessou ainda que a dupla prepara o ATP 500 de Barcelona, onde reside actualmente, e o Portugal Open “da mesma maneira que os outros torneios ao longo do ano”, completando: “Enfrentamos estes torneios com a mesma motivação e profissionalismo, podendo sim ter alguma vantagem visto que o público está a nosso favor.”
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.