Glamour. É esta a palavra chave em qualquer que seja a comitiva que se prepara para participar na Fed Cup este fim-de-semana. Das famosas selfies às tradicionais fotografias de grupo, todas as jogadoras procuram encantar fora do court antes de pisarem as quatro linhas para defender as suas cores.
De facto, apenas falta um tapete vermelho, porque de resto as atletas convocadas para os embates do fim-de-semana encarregam-se de organizar festas dignas de nome. Armadas de beleza, não passam despercebidas a ninguém e as redes sociais apresentam-se como ferramenta fundamental de propagação do fenómeno, proporcionando enormes elogios às jogadoras e seus visuais.
Que o diga Ana Ivanovic, tenista servia que brilhou fora do court aos últimos dias e antes de enfrentar a Roménia, seleção da sua grande amiga Sorana Cirstea. As duas formam, aliás, uma das duplas mais belas fora do court, mas há mais: Bojana Jovanovski, Jovana Jaksic e Nina Stojanovic, também da Sérvia, vestiram-se igualmente a rigor para as cerimónias que antecedem os encontros, à semelhança das restantes atletas romenas – Simona Halep, Monica Niculescu e Irina-Camelia Begu.
Do outro lado do mundo, na Austrália, a Alemanha também brilha. Angelique Kerber, Andrea Petkovic, Julia Goerges e Anna-Lena Groenefeld aproveitam os dias passados sob o calor intenso australiano para posar com koalas e espalharem beleza pelo continente. O Canadá e a Eslováquia não ficam de pé atrás, com Eugenie Bouchard a ser a principal figura do embate.