O nome do novo técnico de Andy Murray poderá ser conhecido ainda esta semana. Há mais de um mês sem treinador (a parceria com o seu ex-técnico Ivan Lendl terminou a 19 de Março), o número 1 britânico pode anunciar amanhã, sexta-feira, o nome do treinador que irá encabeçar a sua equipa técnica.
Numa entrevista recente concedida à BBC, o tenista britânico de 26 anos adiantou que tinha em mente “sete ou oito” candidatos para o cargo. Questionado sobre se o novo técnico será homem ou mulher ou até um ex-tenista do topo, Murray foi peremptório: “Pode ser ambas as coisas. Tudo vai depender da forma como eles trabalham o jogo e da maneira como eu quero desenvolver o meu ténis”, relevou. “Tenho que proceder a uma redução da lista de nomes e conversar com alguns deles para averiguar se estão disponíveis para me ajudar”, finalizou o campeão de Wimbledon em 2013.
De acordo com o portal norte-americano Tennis World, o anúncio deverá ser feito através da conta oficial do Twitter de Andy Murray, vencedor do ouro olímpico em Londres 2012.