Pelo nono ano consecutivo, Gastão Elias (segundo melhor tenista português da actualidade) marcará presença no Portugal Open, torneio ATP 250 disputado nos courts de terra batida do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, e no qual tem como melhor resultado alcançado os quartos-de-final em 2013.
Actualmente no 204º posto do ranking mundial masculino e a lutar para se manter entre os 250 melhores após o término do torneio, o tenista português de vinte e três anos viu hoje ser-lhe confirmado o wildcard para disputar o quadro principal do Portugal Open, tal como havia acontecido em 2006, 2008, 2011, 2012 e 2013.
Desta forma, Elias evita ter de disputar a fase de qualificação e tem nova possibilidade de somar vitórias no quadro principal de um torneio ATP 250, depois de na última época ter alcançado os quartos-de-final no Jamor – tendo, portanto, 45 pontos a defender e que se poderão revelar como fundamentais na próxima actualização do ranking.
Atribuído o wildcard ao tenista das Caldas da Rainha, que reside actualmente no Brasil com o seu treinador Jaime Oncins, resta agora aguardar pela divulgação do último convite, que poderá ser anunciado ainda este sábado.