Frederico Silva infeliz na estreia

Chegado a Portugal após duas participações em torneios da categoria Challenger realizados em solo brasileiro, o português Frederico Silva, uma das maiores promessas do ténis nacional, cedeu esta tarde na primeira eliminatória da fase prévia do Portugal Open. 
Num encontro com honras de Centralito, o segundo maior court do Complexo de Ténis do Jamor, Frederico Silva (520º ATP) não conseguiu contrariar o favoritismo do espanhol David Veja Hernandez (495º ATP) e acabou eliminado em dois sets, pelos parciais de 3-6 3-6, ao cabo de 1h22. 
Naquele que foi o segundo embate entre ambos (o ano passado Frederico Silva havia ganho, em três sets, num Future espanhol), o atleta português de 19 anos converteu duas das quatro oportunidades de break que teve à sua disposição, ao passo que o seu oponente mostrou-se mais incisivo neste capítulo (aproveitou cinco em seis pontos de quebra).
Terminada a sua quinta participação de carreira no Portugal Open, onde nunca conseguiu passar a primeira ronda do “qualy”, o número 5 português não está inscrito em qualquer torneio para a próxima semana. 
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share