Rui Machado “atropela” na estreia

O português Rui Machado, ex-número 59 mundial, realizou esta tarde uma exibição de luxo para arrumar com o russo Dmitry Tursunov (32º ATP), em partida alusiva à primeira eliminatória do quadro principal de singulares da 25ª edição do Portugal Open. 

Com honras de Court Central, o algarvio de 30 anos, o segundo português mais velho de sempre a jogar o torneio português, não deu qualquer janela de oportunidade ao mais cotado Tursunov, 5º cabeça de série e ex-número 20 mundial, e carimbou a passagem à próxima eliminatória com históricos parciais de 6-0 6-0, em apenas 48 minutos. 
A participar pela oitava vez na competição portuguesa, Rui Machado controlou o encontro desde o início e foi beneficiando de um Tursunov bastante errático e displicente. O russo, que em 2006 havia derrotado Gastão Elias na primeira eliminatória, sai assim de cena num duelo em que não dispôs de qualquer ponto de break, ao passo que o número 3 português concretizou as seis oportunidades que dispôs.
Na próxima eliminatória, o pupilo de André Lopes vai medir forças com o qualifier espanhol Daniel Gimeno-Traver (ex-número 48 mundial e actual 98º ATP). No confronto directo regista-se uma vitória para cada lado, mas o encontro que terá lugar no Complexo de Ténis do Jamor será o primeiro em torneios do ATP World Tour.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share