Martin Klizan faz história em Munique

Oriundo da fase de qualificação, Martin Klizan, número 111 mundial, é o grande vencedor do histórico BMW Open by FWU AG, tornando-se assim o primeiro tenista eslovaco a vencer este prestigiado torneio alemão, que comemora este ano a sua 99ª edição. 
A disputar apenas a sua segunda final de carreira, o eslovaco de 24 anos alinhou uma excelente exibição para derrotar o italiano Fabio Fognini, 15º da hierarquia, e levantou o troféu através dos parciais finais de 2-6 6-1 6-2, naquela que foi a segunda final de carreira entre o italiano e o eslovaco. Recorde-se que em Setembro de 2012, no agora extinto torneio de São Petersburgo (também ele da categoria ATP 250), Fognini e Klizan gladiaram-se pelo título, também com a vitória a sorrir ao atleta de Bratislava, ex-número 26 mundial. 
Na terra batida do Court Central do Münchner Tennis- und Turnierclub Iphitos, até foi o número 1 italiano, campeão em Viña del Mar no passado mês de Fevereiro, que procurou desde cedo levar para o seu lado o ascendente do encontro e Klizan, menos habituado a marcar presença na decisão de torneios, raramente conseguiu encontrar o antídoto para anular as investidas do seu adversário. O primeiro set ficou decidido ao cabo de apenas 28 minutos, sendo que Fognini registou três quebras de serviço nesse parcial. De regresso ao court, o desenrolar dos acontecimentos conheceu novos contornos: Klizan elevou o seu nível exibicional, conseguiu um break precoce e beneficiando da quebra do seu oponente, conseguiu levar o segundo parcial para o seu lado. No terceiro e decisivo set, o número 2 eslovaco manteve o ascendente trazido do segundo set e Fabio Fognini não mais conseguiu voltar a incomodar. 
Com este triunfo, Klizan, vencedor de Roland Garros em 2006 no circuito júnior, inscreve então o seu nome na galeria de campeões do torneio de Munique e subirá até ao 61º posto da hierarquia mundial masculina na próxima semana. Quanto a Fognini, o esteio da selecção italiana da Taça Davis subirá uma posição e segue agora para o Masters 1000 de Madrid, onde terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov (22º ATP) na ronda inaugural.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.