O português João Domingues (na foto) entrou hoje a vencer no torneio de 10 mil dólares de Monfortinho, realizado nos três courts de carpete do Ô Hotels & Resorts Monfortinho e que antecede os torneios de Pombal e Caldas da Rainha.
Nascido em Oliveira de Azeméis há 20 anos, o actual 552º classificado do ranking ATP deixou pelo caminho o luso-belga Romain Barbosa, 909º da hierarquia, pelos parciais de 4-6 6-2 6-3, naquele que foi terceiro encontro do dia no Court Astória.
Sétimo pré-designado da prova, João Domingues, que o ano passado cedeu na ronda inaugural da competição, entrou mal no encontro, mas depressa conseguiu reunir forças suficientes para levar de vencida o seu oponente. Domingues rubricou quatro ases, aproveitou sete das dezasseis oportunidades de break que teve à sua disposição e acabou por saber capitalizar da melhor formas as doze duplas-faltas cometidas por Romain Barbosa. O espanhol Adam Hermida (914º ATP), que no dia de hoje derrotou o jovem português António Sabugueiro por 6-1 6-2, é o próximo adversário de Domingues.
Sorte distinta conheceu o qualifier Duarte Vale, de apenas 15 anos, que foi incapaz de contrariar o favoritismo do espanhol David Vega Hernandez, 3º cabeça de série e 491º ATP e cedeu pelos parciais de 6-0 6-3. O wildcard português Henrique Sousa defrontará o tenista espanhol na segunda ronda.
Alinhamento dos encontros, quarta-feira, dia 14
Jorge Hernando-Ruano vs André Gaspar Murta (Court Astória, não antes das 13h)
José-Ricardo Nunes vs Gonçalo Pereira (Court Fonte Santa 1, não antes das 11h)