Trio português avança em Monfortinho

Estão concluídos os quatro primeiros encontros do dia alusivos ao quadro principal de singulares do torneio de 10 mil dólares de Monfortinho – o primeiro de três torneios consecutivos disputado em solo português. 
No primeiro encontro do dia no Court Fonte Santa 1 do Ô Hotels & Resorts Monfortinho, Vasco Mensurado (na foto), esta semana no 903º posto da lista ATP (máximo de carreira), levou a melhor no braço de ferro diante do espanhol Yannick Beuzit (sem ranking ATP) pelos duros parciais de 6-3 6-7(5) 6-4. O atleta português actuou a bom nível, registando quatro quebras de serviço e beneficiando das doze duplas-faltas vindas do outro lado da rede. Na próxima eliminatória, o número 9 português terá pela frente o vencedor do embate entre Frederico Silva e o qualifier espanhol Pablo Gonzalez. 
Nuno Deus (1944º ATP) também carimbou hoje o acesso à próxima ronda. O atleta português de 19 anos, a disputar apenas o terceiro encontro de carreira no quadro principal de um torneio Future, bateu o qualifier espanhol Eduardo Bustamante pelos parciais de 6-0 6-4, num duelo em que assinou oito ases e conseguiu o break por cinco vezes, em treze possíveis. A participar na prova devido a um wildcard da organização, Nuno Deus espera agora pelo desfecho do encontro entre o espanhol Ricardo Villacorta-Alonso e o alemão Sami Reinwein, para ficar a conhecer o seu próximo adversário. 
No Court Astória e num duelo dramático 100% português, Gonçalo Falcão e Henrique Sousa foram protagonistas de uma batalha bastante disputada e aguerrida, que só conheceu o vencedor no tie-break do terceiro set. Assim, ao cabo de três longos sets, Henrique Sousa inscreveu o seu nome na segunda ronda, com parciais finais de 6-4 4-6 7-6(3), numa partida nem sempre bem jogada (14 breaks e 21 duplas-faltas no total) e em que Gonçalo Falcão, no derradeiro parcial, chegou a servir em duas ocasiões para selar o triunfo.
Em sentido inverso, o jovem português Nuno Borges, de apenas 17 anos e estreante em encontros alusivos ao quadro principal de Futures, ofereceu muito boa réplica ao mais cotado e experiente francês Fabrice Martin (535º ATP e ex-top230), mas acabou por ceder em dois sets, pelos parciais de 6-2 7-6(8), num embate em que não conseguiu converter qualquer dos três pontos de break que teve à sua disposição.
Ainda esta terça-feira, entram em acção António Sabugueiro, João Domingues, Romain Barbosa, Frederico Silva e Duarte Vale. 
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.