Foi uma boa semana do João na variante de pares, dando continuidade ao bom nível a que tem vindo a durante o ano todo. Está com muita confiança e muito ‘à vontade’ do meio do campo para a frente, com mais soluções na rede e uma maior tranquilidade.
Eu sou apologista de que os pares servem para trabalhar muitíssimo alguns aspectos importantes para os jogos de singulares, como o jogo de rede e ganhar toda uma confortabilidade em fechar as jogadas e os capítulos do serviço e resposta. Visto que agora o João vai competir em relva, os aspectos rede, resposta e serviço são ainda mais importantes, pelo que os pares são perfeitos.
O desporto de alta competição (e o ténis por vezes ainda mais) é composto por fases de confiança e com ela vêm a tranquilidade e os bons resultados. Este ano, o João está numa grande linha na variante de pares, sendo que no ano passado foi ao contrário – melhor em singulares. Estamos a trabalhar para que tudo o que tem saído bem nos pares possa passar para singulares. Unidas boas prestações nas duas variantes teremos um João ainda mais forte.
Frederico Marques

