O fim-de-semana não pára de nos trazer boas surpresas! Depois das norte-americanas Coco Vandeweghe e Madison Keys se terem estreado a vencer torneios no circuito profissional feminino, o espanhol Roberto Bautista Agut levou a melhor numa final entusiasmante para se estrear na lista de campeões do circuito ATP com um triunfo em ‘s-Hertogenbosch, na Holanda.
Actualmente no vigésimo oitavo posto da hierarquia individual masculina, o espanhol de vinte e seis anos era o teórico favorito para a final, onde defrontava o alemão Benjamin Becker – carrasco de João Sousa nas meias-finais e campeão no ano de 2009. No entanto, esperava-se um jogo equilibrado e isso viria a ser confirmado, sendo necessários três parciais para Bautista Agut vencer: 2-6 7-6(2) 6-4.
Com o triunfo de hoje, o espanhol torna-se no sexto jogador do seu país a conquistar um troféu no primeiro semestre da temporada (juntando-se a Rafael Nadal, David Ferrer, Guillermo Garcia-Lopez, Fernando Verdasco e Feliciano Lopez) e é o segundo jogador a estrear-se a vencer torneios em 2014, depois de Federico Delbonis ter levado a melhor em São Paulo.