Após uma incursão sem sucesso pela fase qualificação de um torneio Challenger no passado fim-de-semana, Frederico Gil regressou esta tarde às vitórias no qualifying do Future italiano de Busto Arsizio, que apresenta um prize money na ordem dos 15 mil dólares e é realizado em terra batida.
Antigo número 62 do ranking ATP e actual 1139º, o tenista português de 29 anos desembaraçou-se sem dificuldades do italiano Francesco Ferrari, doze anos mais novo e classificação mundial, pelos parciais de 6-0 6-1.
Num duelo sem grande história, o finalista do Portugal Open em 2010 deixou patente toda a sua maior qualidade e experiência, terminando a contenda com um aproveitamento de 100% no capítulo dos pontos de break (cinco em cinco) e com 53 pontos ganhos no total, mais 30 que o jovem italiano.
Quinto cabeça de série da fase prévia, Frederico Gil vai defrontar amanhã, segunda-feira, o vencedor do duelo entre os italianos Oscar Campagnani (sem ranking) e Antonio Zucca (1830º). Caso confirme o favoritismo o sintrense acede ao quadro principal da prova.