“Eu odeio Wimbledon.” É assim que Benoit Paire começa a sua entrevista ao jornal francês L’Equipe após mais uma derrota precoce no Major britânico, e continua. O conjunto de afirmações do nono melhor tenista francês da actualidade é no mínimo surpreendente e não fica nada atrás do tão conhecido e polémico Fabio Fognini.
Depois de perder para Lukas Rosol (que na ronda seguinte voltaria a ameaçar Rafael Nadal) na eliminatória inaugural, o irreverente gaulês de vinte e cinco anos, actual #71 ATP, não teve ‘papas na língua’: “Eu odeio Wimbledon e fico feliz por ir embora o mais rapidamente possível. Não estou triste por deixar um lugar onde a atmosfera não me faz bem.”
Com quatro vitórias somadas nas suas ultimas cinco presenças no All England Club, Paire confessa que “a relva não é uma superfície boa para o meu joelho, mesmo quando ele está bem”, dando sentir-se ainda ligeiramente desconfortável nesta zona do corpo ao pisar a superfície.
Terminda a rápida passagem pelo Londres, o ex-top30 mundial mostra-se, então, satisfeito por se despedir do piso mais rápido da modalidade: “Felizmente, agora posso voltar a jogar torneios em terra batida.”
