Ficou concluída esta sexta-feira a participação de Romain Barbosa no torneio de 10 mil dólares de De Haan, na Bélgica. O luso-belga foi eliminado nos quartos-de-final da prova por um endiabrado Yannick Vandebulcke, 8º pré-designado e 648º colocado da hierarquia ATP.
No penúltimo encontro do dia do Court 1 do TC Polderblommre, Barbosa (816º) não conseguiu encontrar o antídoto para contrariar o ténis do atleta da Bélgica, que chegou a este encontro numa série de 7 vitórias consecutivas, cedendo então pelos parciais de 2-6 5-7.
Romain Barbosa, de 20 anos, ainda ofereceu luta, principalmente no segundo parcial, mas o excelente momento de forma de Vandebulcke acabou por fazer a diferença num duelo que contou com sete quebras de serviço (apenas duas de Barbosa).
O próximo adversário de Yannick Vandebulcke é Frederico Silva, que no dia de hoje carimbou a passagem às meias-finais. Recorde-se que os dois tenistas defrontaram-se na semana passada, precisamente no penúltimo encontro de um outro torneio belga.
Fotografia: Clube Ténis Caldas Rainha