Pela quarta vez no último mês e meio, Frederico Ferreira Silva está apurado para as meias-finais do quadro principal de singulares masculinos de um torneio Future. Hoje, o tenista natural das Caldas da Rainha somou mais uma vitória no The Rising Stars Tennis Tour, em De Haan, na Bélgica.
Tendo pela frente o australiano Maverick Banes, segundo cabeça de série fruto do 403º posto que ocupa na hierarquia mundial masculina, o número cinco português triunfou ao cabo de apenas duas partidas e cerca de uma hora e meia de jogo, pelos parciais de 6-3 6-4.
Naquele que foi o primeiro encontro da história entre ambos, Silva revelou-se especialmente mais forte no capítulo da resposta para converter 5 dos 12 break points de que dispôs e conseguir um precioso adiantamento no marcador. No final, o português venceu 76 pontos contra 64 do adversário.
Apurado então para mais umas meias-finais em torneios do circuito Future, Frederico Silva medirá agora forças com o vencedor do encontro entre Yannick Vandenbulcke, da Bélgica e oitavo pré-designado, e o também português Romain Barbosa, que será disputado ainda hoje.