Depois da eliminação de Artur Completo na segunda ronda do quadro principal de singulares do torneio Future de Focsani, as atenções portuguesas em solo romeno ficaram restritas à prestação de Vasco Mensurado. No entanto, a participação do tenista lisboeta de 20 anos terminou esta sexta-feira.
Actualmente no 892º posto da hierarquia mundial, Mensurado não teve argumentos para contrariar o ténis do italiano Omar Giacalone, 5º cabeça de série e 678º ATP, acabando eliminado pelos parciais de 2-6 1-6.
A disputar o segundo torneio consecutivo por terras romenas, o atleta português, que na semana passada não foi além da ronda inaugural, nunca conseguiu verdadeiramente incomodar o seu oponente, que terminou o embate com cinco quebras de serviço averbadas e 59 pontos ganhos no total (mais 30 em comparação a Mensurado).
Com a derrota nos quartos-de-final, Vasco Mensurado amealha dois pontos para a sua classificação ATP. Na próxima semana, o número 10 nacional vai continuar pela Roménia onde irá disputar o torneio de 10 mil dólares de Pitesti-Bascov. Mensurado tem entrada directa no quadro principal, ao passo que Artur Completo está inscrito na fase de qualificação.