Big-servers autoritários em Newport

É certo que a temporada de relva europeia terminou ontem com a final da 128ª edição de Wimbledon, que coroou o sérvio Novak Djokovic como campeão da prova, após bater Roger Federer ao cabo de cinco partidas. No entanto, a acção sobre relva promete continuar esta semana com a realização do Hall of Fame Tennis Championships, vulgo ATP de Newport, uma prova da série ATP 250 que apresenta uma premiação de 474 mil dólares. 

Esta segunda-feira teve início a jornada alusiva à primeira ronda da prova, com o grande destaque do dia a ir para a vitória do veterano Ivo Karlovic, 2º cabeça de série e 31º do ranking mundial. Quartofinalista do torneio o ano passado, o croata de 35 anos não encontrou grande resistência por parte do wildcard norte-americano Robby Ginepri (275º) e carimbou a passagem à segunda eliminatória através dos parciais de 7-6(2) 6-2, em apenas 64 minutos, e num duelo em que disparou 17 ases e não cedeu o seu serviço uma única vez. 
Quem também não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo no dia de hoje foi o norte-americano Steve Johnson (na foto), que este ano já havia sido quartofinalista na relva do torneio de alemão de Halle. Johnson, 6º pré-designado e 69º ATP, precisou apenas de 47 minutos para derrotar o wildcard Clay Thompson por fáceis 6-1 6-2. Muito acutilante nos seus jogos de serviço como, de resto, é seu apanágio, Johnson venceu 91% dos pontos com a primeira bola, não enfrentou qualquer ponto de break e concretizou quatros das cinco oportunidades que dispôs. O japonês Tatsuma Ito (derrotou o wildcard Mitchell Krueger por 7-6(7) 6-1) é o seu oponente nos oitavos-de-final.

No encontro que fechou a jornada, o gigante Samuel Groth (123º) usou e abusou do seu poderoso serviço para determinar o afastamento do norte-americano Donald Young, 5º pré-designado e 70º ATP, por 7-6(7) 6-2, ao cabo de 1h11. Num embate equilibrado, o tenista australiano mostrou-se mais capaz e fez valer a eficácia do seu saque ao disparar 11 ases e apresentar uma percentagem de 93% dos pontos ganhos com a primeira bola, sem nunca ter enfrentado qualquer ponto de quebra.

Dudi Sela (derrotou Michal Przysiezny por 6-1 7-6(2)), Malek Jaziri (d. Ricardas Berankis por 7-5 6-3) e Rajeev Ram (d. Matthew Ebden por 6-2 7-5) são os outros vencedores do dia.

John Isner, Lleyton Hewitt e Nicolas Mahut também participam na prova. O campeão em título é o francês Mahut, que na edição do ano passado derrotou Hewitt, em três partidas, com parciais de 5-7 7-5 6-3. Os três atletas entram em acção na jornada de amanhã, terça-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.