Nicolas Mahut implacável na estreia

Ficou concluída esta terça-feira a jornada alusiva à primeira ronda do ATP 250 de Newport, o último torneio disputado em relva que consta no calendário profissional do circuito mundial e que distribui 474 mil dólares em prémios monetários. 

Nicolas Mahut, o campeão em título e 4º pré-designado da prova, demonstrou uma vez mais a razão pela qual o seu ténis ganha outra dimensão em relva, e derrotou, de forma categórica, o argentino Facundo Arguello (119º ATP) por 7-6(1) 6-4, num embate em que não enfrentou qualquer ponto de break e rubricou 11 ases. Actualmente no 59º posto do ranking, o veterano francês terá agora pela frente o qualifier Luke Saville, ex-número 1 mundial de juniores e campeão de Wimbledon 2011 naquele escalão, que também hoje eliminou o canadiano Peter Polansky por 6-4 6-2, em apenas 65 minutos. 
Bicampeão da prova (2011 e 2012), John Isner também garantiu esta terça-feira a qualificação para os oitavos-de-final. O número 12 mundial levou a melhor diante o qualifier e compatriota Wayne Odesnik pelos parciais de 6-3 7-6(6), ao cabo de 1h19. Como é seu timbre, Isner mostrou-se bastante acutilante nos seus jogos de serviço – disparou 19 ases e venceu 80% dos pontos com o primeiro golpe de serviço – e saiu vitorioso com um total de 67 pontos ganhos, mais 8 em relação a Odesnik. Principal favorito a erguer o troféu, o número 1 norte-americano vai medir forças com o qualifier Austin Krajicek (208º), que venceu Tim Smyczek (107º) por 7-6(7) 6-1, num encontro 100% norte-americano.

No penúltimo encontro do dia do Court Central, Lleyton Hewitt, antigo número 1 mundial, sofreu para bater Ryan Harrison, eterna promessa do ténis norte-americano. O veterano australiano, 4º cabeça de série e finalista das duas últimas edições da prova, venceu pelos parciais de 1-6 7-5 6-4, num embate em que apelou à sua experiência e instinto de sobrevivência. Ante Pavic, oriundo do qualifying, afastou o romeno Marius Copil 7-6(0) 6-4 e é o próximo oponente de Hewitt.

Sergiy Stakhovsky, antigo número 31 do mundo, triunfou sobre Farrukh Dustov por 6-3 6-2 e Adrian Mannarino, campeão do Challenger equatoriano de Manta no passado domingo, eliminou Jimmy Wang pelos parciais de 6-2 6-4.

O Hall of Fame Tennis Championships celebra este ano a sua 39ª edição e irá decorrer até ao próximo dia 13 nos courts do prestigiado e emblemático International Tennis Hall of Fame, no estado norte-americano de Rhode Island.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.