Estão encontrados os dois primeiros semifinalistas da 39ª edição do torneio norte-americano de Newport, prova da categoria ATP 250, que encerra a temporada de relva do circuito mundial do ATP World Tour e que apresenta um prize-money na ordem dos 474 mil dólares.
No encontro que abriu a jornada desta quinta-feira, o australiano Samuel Groth (123º), ex-marido da também tenista Jarmila Gajdosova, confirmou o excelente momento de forma que atravessa e colocou um ponto final na participação do veterano Nicolas Mahut, campeão em título, através dos parciais de 6-3 6-4. Com este resultado, Groth alcança a sua primeira meia-final de carreira em torneios ATP, bem como a entrada no top100, na actualização de rankings da próxima semana. Ele que é um tenista que compete com regularidade em provas do escalão Challenger.
Ivo Karlovic (na foto), veterano de 35 anos e actual 31º classificado da lista ATP, também garantiu um lugar nos quatro melhores tenistas da competição. Do alto dos seus 2.11 metros, o tenista croata, 2º pré-designado e quartofinalista em Newport o ano passado, levou de vencida o israelita Dudi Sela (98º) pelos parciais de 7-6(3) 7-5, ao cabo de 1h32. Karlovic assinou 9 ases e venceu 84% dos pontos disputados com a primeira bola, para se qualificar para a sua terceira meia-final na presente temporada.
Samuel Groth e Ivo Karlovic, que juntos já dispararam 86 ases esta semana, serão os intérpretes de uma das meias-finais da prova. No confronto directo, o croata lidera por 1-0, após ter vencido (7-6 6-3) o australiano, na presente temporada, na ronda inaugural do ATP de Delray Beach, num embate que contou apenas com uma quebra de serviço. O duelo terá lugar este sábado, dia 12.
Amanhã, sexta-feira, Lleyton Hewitt defronta Steve Johnson e John Isner mede forças com o compatriota Jack Sock, recentemente coroado campeão de pares de Wimbledon.
Fotografia: Divulgação
