2014 não tem sido um ano fácil para Jerzy Janowicz. Depois dos brilharetes registados em 2012 (finalista do Masters de Paris) e 2013 (semifinalista de Wimbledon), o tenista polaco tem realizado uma temporada bastante discreta, onde apenas se destacam as presenças nas meias-finais do ATP 250 de Montpellier e nos quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão, ambos em Fevereiro.
Esta semana, o número 51 do mundo viu-se forçado a desistir do seu encontro de estreia no torneio sueco de Bastad, devido a lesão no pé esquerdo que, de resto, já o vem atormentando desde o início do ano. O sérvio Dusan Lajovic vencia por 6-3 1-1 quando Janowicz deu por terminada a sua participação.
De acordo com Anna Szalbot, mãe do atleta, a possibilidade de Janowicz terminar a época mais cedo não está posta de parte. “O meu filho não estará apto para competir nos próximos meses. Ele vai realizar alguns exames em Varsóvia e até poderá ser preciso recorrer a intervenção cirúrgica. Neste momento, ele está com uma lesão ao nível do osso navicular, o mesmo problema que apresentou em Janeiro”, explicou.
Note-se que Jerzy Janowicz, de 23 anos, iniciou a presente temporada às portas do top20 e tem como melhor ranking o 14º posto conquistado em Agosto do ano passado.