Está encontrado o último vencedor do torneio ATP 250 de Estugarda como até hoje o conhecemos: Roberto Bautista Agut, que hoje levou a melhor sobre Lukas Rosol após uma longa e equilibrada batalha na última final do evento germânico sobre terra batida. Na próxima temporada, recorde-se, a prova será jogada sobre relva.
23º colocado na hierarquia individual masculina, aquela que é a sua melhor classificação de sempre, o tenista espanhol de vinte e seis anos defendeu com sucesso o estatuto de terceiro cabeça de série ao impor o seu jogo perante o checo Lukas Rosol para vencer por 6-3 4-6 6-2, num embate em que converteu 3 dos 6 pontos de break de que dispôs e salvou 5(!) dos 6 que enfrentou.
E assim, em apenas um mês, Bautista Agut conquista o segundo título da sua carreira (o primeiro havia sido alcançado em ‘s-Hertogenbosch), tendo ainda chegado à terceira ronda de Wimbledon, onde só perdeu para o na altura campeão em título, Andy Murray.
Com o triunfo de hoje, o quarto melhor tenista espanhol da actualidade no ranking mundial ATP garante a subida ao 18º posto, melhorando o seu registo pessoal.