João Sousa vice-campeão em Bastad

Há dias bons, dias razoáveis, e dias menos positivos. Infelizmente, João Sousa não conseguiu apresentar-se a um bom nível e acabou por se sagrar vice-campeão na final desta tarde disputada em Bastad, na Suécia, depois de uma longa espera devido à chuva que se fez sentir na costa nórdica. 
Favorito à vitória pelo ranking, pelo bom momento atravessado nos últimos dias e, sobretudo, por já contar com uma final (e um título) no seu currículo, o vimaranense viu Pablo Cuevas apresentar-se perante um court muito vazio com nervos de aço para precisar de apenas duas partidas para se estrear a vencer torneios no circuito profissional, selando o resultado final a seu favor em 6-2 6-1.
Longe de estar perturbado pelo facto de se estrear em decisões de torneios ATP, o uruguaio de vinte e oito anos fez uma das melhores exibições da sua carreira para, frente a um Sousa muito pouco inspirado e a cometer demasiados erros não forçados (chegou a perder onze pontos consecutivos) levar a melhor ao fim de apenas cinquenta e nove minutos.
Estatísticas do encontro:
[5] João Sousa: 0 ases, 2 duplas faltas, 49% de primeiros serviços colocados (47% desses pontos ganhos), 1 de 1 pontos de break convertidos, 22 pontos ganhos no total.
Pablo Cuevas: 4 ases, 0 duplas faltas, 62% de primeiros serviços colocados (79% desses pontos ganhos), 5 de 7 pontos de break convertidos, 52 pontos ganhos no total.
Na cerimónia de entrega de prémios, Sousa começou por dar os parabéns ao adversário: “Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Pablo, penso que ele fez um grande jogo portanto merece vencer este torneio. Muitos parabéns.”
Sem esquecer os que lhe são próximos, o português deixou, por fim, uma palavra muito especial: “Quero agradecer ao meu treinador [Frederico Marques], que esteve aqui comigo. Muito obrigado por trabalhares muito comigo todos os dias e obrigado também à minha família e a todos os que me apoiam todos os dias para tentar atingir os meus sonhos.”
Com a vitória conquistada na tarde de hoje, Cuevas adiciona aos seus 9 títulos em torneios Challenge o seu primeiro em eventos ATP e garante o regresso ao top70, depois de em 2009 ter mesmo passado pelo 45º posto. Quanto a João Sousa, sai de Bastad com a sua segunda final disputada e a ascensão ao trigésimo quinto posto da hierarquia mundial, um novo máximo pessoal e nacional. Na próxima semana, disputará o ATP 500 de Hamburgo, onde é cabeça de série
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.