O esloveno Blaz Kavcic é figura incontornável no circuito Challenger nas últimas semanas. A viver um dos melhores momentos da sua carreira, o atleta natural de Ljubljana conquistou ontem, domingo, o Challenger de Portoroz, na Eslovénia.
Actualmente no 75º posto da tabela classificativa ATP (a seis posições do seu melhor ranking de sempre), Kavcic, de 27 anos, levou a melhor sobre o experiente luxemburguês Gilles Muller, ex-top 45, pelos parciais de 7-5 6-7(4) 6-1, ao cabo de 2h19. O esloveno é agora detentor de 12 títulos na divisão inferior.
Porém, o excelente momento de forma do tenista da Eslovénia já perdura há mais de um mês. Na verdade, Kavcic chegou a Portoroz com um score de 14 vitórias para apenas uma derrota, que se traduzem na conquista de dois torneios (Fergana e Tianjin) e uma final perdida (Nanchang). Feitas as contas – e incluindo já o título esloveno -, Kavcic cedeu apenas cinco sets nos últimos vinte encontros disputados.
O próximo torneio? Será em Astana, no Cazaquistão, que o número 1 esloveno irá procurar dar seguimento a uma época bastante produtiva. A competição começa dia 21 deste mês.
Fotografia: divulgação