O português Vasco Mensurado (884º) foi esta tarde eliminado do quadro principal de singulares do Future espanhol de Gandia, que distribui prémios monetários na ordem dos 10 mil dólares e é realizado em terra batida.
Campeão Nacional Absoluto em 2012, o atleta de 20 anos foi derrotado pelo espanhol Sergio Martos Gornes, 1019º da hierarquia, pelos parciais de 7-5 6-2, naquele que foi o primeiro duelo de carreira entre ambos.
Depois de um primeiro parcial bastante equilibrado, Mensurado não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo tenista espanhol na segunda partida, despedindo-se da prova de singulares com duas em três oportunidades de break concretizadas e 47 pontos ganhos no total (Gornes registou 68 e cinco breaks).
Afastado dos singulares, o lisboeta entra em acção ainda esta tarde para discutir o acesso às meias-finais da competição de pares. Ao lado do argentino Pedro Cachin, Mensurado vai defrontar o par 1º cabeça de série formado pelo indiano Ramkumar Ramanathan e pelo mexicano Miguel-Angel Reyes-Varela.
