Foram anunciados esta quinta-feira os dois últimos wildcards atribuídos por parte da organização do torneio de Atlanta, prova da categoria ATP 250, para a disputa do quadro principal da competição norte-americana, que começa no próximo dia 19.
Além do norte-americano Austin Smith, da Universidade de Geórgia, também os compatriotas Robby Ginepri (ex-número 15 do mundo) e Ryan Harrison (143º ATP) foram contemplados com convites.
Smith irá participar na grelha principal pela primeira vez na sua carreira, ao passo que o experiente Ginepri, o único norte-americano ainda no activo a ter alcançado a meia-final de um Grand Slam (US Open em 2005), e Harrison, que tarda a afirmar-se no circuito mundial, farão a quarta participação na prova.
“Estamos muito satisfeitos por contar novamente com dois atletas bastante queridos pelo público. Um dos nossos principais objectivos consiste em destacar o talento norte-americano e ambos os tenistas são exemplos bem ilustrativos do ténis que este país tem produzido”, salientou Eddie Gonzalez, director do torneio.
O BB&T Atlanta Open marca o arranque dos torneios de preparação para o US Open e celebra este ano a sua 27ª edição. O norte-americano John Isner é o campeão em título da prova que apresenta um prize-money superior a 600 mil dólares.