Veteranos dominam ‘meias’ em Bogotá

Velhos são os trapos. Radek Stepanek, Ivo Karlovic, Victor Estrella Burgos…e Bernard Tomic são os quatro semifinalistas da 2ª edição do Claro Open Colombia, prova da categoria ATP 250 que vai decorrer até domingo nos hardcourts do Centro de Alto Rendimento, em Bogotá. 
Num torneio que começou com a participação de cinco tenistas com 30 ou mais anos de idade (Alejandro Falla e Michal Przysiezny com 30, Victor Estrella Burgos, 33 e Radek Stepanek e Ivo Karlovic, 35), está desde já garantida a presença de um finalista veterano. 
Na primeira meia-final do dia, Radek Stepanek e Ivo Karlovic, dois tenistas que ainda não cederam qualquer set esta semana, irão protagonizar o sexto embate de carreira. Se por um lado o checo, número 39 mundial, procura alcançar a sua primeira final desde Agosto de 2011 (torneio de Washington), por outro, o croata Ivo Karlovic (29º) está a um triunfo de disputar a sua quarta final na presente temporada. O confronto directo indica-nos uma vantagem (4-1) para Stepanek, mas no único encontro disputado em hardcourt (Open da Austrália 2010) foi Karlovic quem levou a melhor, ao cabo de cinco partidas. 
Após a meia-final 100% veterana, entram em court Victor Estrella Burgos, 92º do ranking mundial, e Bernard Tomic (124º). Naquele que será um verdadeiro duelo de gerações, o dominicano chega ao penúltimo encontro da competição com confiança renovada após a vitória (a primeira diante um tenista do top 20) em sets directos diante o francês Richard Gasquet, ao passo que o australiano, de 21 anos, parece estar decidido a calar a crítica e encontrar-se com o ténis que o catapultou para o top 30 há um par de anos. Ele que tem desde já garantida a reentrada no top 100 na actualização de rankings que será conhecida na próxima segunda-feira. 
A ter em conta:
  • Ivo Karlovic ainda não enfrentou qualquer ponto de break esta semana e é o campeão em título. A juntar a isto, o croata ainda não cedeu o seu saque uma única vez desde que participa no torneio colombiano.  
  • Aconteça o que acontecer, Radek Stepanek já tem assegurado o regresso ao top 35, algo que já se não verificava desde Fevereiro de 2013. 
  • Aos 33 anos, Victor Estrella Burgos vai disputar a sua primeira meia-final em torneios do ATP World Tour. 
  • O dominicano já derrotou o australiano este ano, na primeira ronda da fase de qualificação do Masters 1000 de Roma.
  • Tomic já não alinhava três vitórias consecutivas desde Janeiro, no torneio de Sydney, onde foi finalista. 

Fotografia: Divulgação

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    Total
    0
    Share
    Vista geral sobre privacidade

    Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.