Frederico Gil sai de cena em Kitzbuhel

Em dia de jornada dupla alusiva à fase de qualificação do torneio de austríaco de Kitzbuhel – categoria ATP 250 -, Frederico Gil (1149º) falhou a qualificação para a derradeira eliminatória do qualifying
Após a vitória diante o croata Duje Kekez, o antigo número 1 português cedeu frente a novo tenista croata, desta feita Antonio Veic, ex-top-120 e actual 305º classificado do ranking mundial, por 6-3 0-6 0-6, ao cabo de 1h22.

O tenista português entrou melhor no encontro e após três quebras de serviço consecutivas conseguiu estabilizar o marcador em 5-2, vantagem essa que não mais desperdiçou. Porém, no segundo parcial, o ex-número 62 da lista ATP sofreu uma quebra de saque precoce que permitiu ao atleta da Croácia cimentar o ascendente sobre Gil. No derradeiro parcial, a história do encontro manteve-se: Frederico Gil não mais conseguiu encontrar o seu ténis e o seu oponente caminhou, sem dificuldades, rumo ao triunfo.

Estatísticas:

Antonio Veic: 2 ases, 4 duplas-faltas, 69% pontos ganhos com a primeira bola, 7 de 13 pontos de break concretizados, 74 pontos ganhos no total.

Frederico Gil: 0 ases, 3 duplas-faltas, 55% pontos ganhos com a primeira bola, 2 de 7 pontos de break concretizados, 54 pontos ganhos no total.

Com este desaire, o sintrense despede-se da prova sem qualquer ponto conquistado. A última vez que Frederico Gil venceu dois encontros de singulares seguidos aconteceu, em Março, num torneio turco de categoria Future.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.