Frederico Silva soma e segue em Segovia


Frederico Silva, número 5 português, continua a somar por vitórias a sua participação na fase de qualificação do torneio Challenger de 42,500 euros de Segovia, em Espanha. 
Actualmente no 441º posto do ranking ATP, o tenista português de 19 anos venceu o braço-de-ferro diante o experiente sueco Jacob Adaktusson, 628º ATP e 14 anos mais velho, por 7-6(2) 7-6(3), ao cabo de 1h59. 
Depois de um primeiro parcial onde Silva se mostrou mais acutilante no tie-break, o tenista sueco, ex-top 215, conseguiu o break à passagem do sétimo jogo do segundo parcial, mas o atleta português não virou a cara à luta e depressa restabeleceu a igualdade no marcador. Chegados a novo tie-break, o pupilo de Pedro Felner voltou a contrariar a experiência do seu adversário, rumo à derradeira eliminatória.
Na última ronda do qualifying, o 5º pré-designado vai medir forças com o francês Hugo Nys, 2º cabeça de série e 375º ATP. Recorde-se que, na edição de 2013, Frederico Silva ficou a uma vitória do acesso ao quadro principal da prova.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.