Depois da eliminação na quarta ronda de Wimbledon e de um período de descanso passado em Maiorca, o número 2 mundial deu início à preparação da digressão norte-americana – torneios da categoria Masters e Open dos Estados Unidos -, mas uma lesão sofrida esta terça-feira levará mesmo à desistência do canhoto maiorquino das competições de Toronto e Cincinnati, provas que terão lugar nas primeiras semanas de Agosto.
“Infelizmente lesionei o meu pulso direito num treino durante o dia de ontem e depois de testes e exames médicos com a minha equipa concluímos que terei de ficar de fora da competição durante pelo menos 2-3 semanas”, começou por anunciar o espanhol num comunicado publicado na página oficial do torneio de Cincinnati.
“Peço desculpa a todos, desejo tudo de bom ao torneio e agradeço a todos os adeptos pelo apoio. Estou muito desiludido por não poder defender os meus títulos e competir em Toronto e Cincinnati este ano, estava muito ansioso por voltar às provas depois dos resultados excelentes no ano passado”, concluiu o agora nº 2 mundial.
Para já, e como avança o jornalista Ben Rothenberg no Twitter (o norte-americano foi o primeiro a adiantar a ausência de Nadal de dois dos torneios mais importantes da temporada de piso rápido), o tenista maiorquino perderá 2.000 pontos (1.000 por cada Masters, dado ter vencido os dois eventos em 2013), podendo ainda vir a perder mais 2.000 caso falhe também presença em Nova Iorque para disputar o último Major do ano.
