Até os campeões sofrem derrotas e Roger Federer não conseguiu escapar ao trágico final, neste domingo, frente a Jo-Wilfried Tsonga, que conquistou o Masters 1000 de Toronto relegando o suíço para o vice-campeonato.
Roger Federer, humilde, olha para a sua semana de maneira positiva mas confessa que “gostaria de ter jogador melhor na decisão de hoje [ontem]”, admitindo mesmo que existem “coisas que poderia ter feito melhor. Estava difícil de conseguir ritmo na linha de base, foi como um novo torneio para mim.”
Tsonga, que ergue o primeiro trofeu nesta temporada e o 11º da carreira, foi alvo de elogios por parte do actual número 3 do mundo, que admite que o francês “jogou de uma maneira muito sólida e serviu bem, o que foi a chave da sua vitória. Ele bateu grandes jogadores para estar nesta final.”
Com a perda do título em Toronto, Federer terá que continuar a procurar o seu 80º título da carreira. Ao deixar Toronto rumo a Cincinatti o suíço é peremptório a achar que fez um bom regresso e que tem chances para o Grand Slam americano: “Sei o que preciso de trabalhar nos próximos dias. Saio daqui a sentir que tenho chances na próxima semana e no US Open.”
.png)